"DeMolay"

O Rio Grande do Sul, reconhecido por suas belezas naturais e cultura pujante, guarda recantos ainda pouco conhecidos de boa parte dos brasileiros, mas não de todos.
Existem aqueles privilegiados que já descobriram a bela Tramandaí. Situada na região Litoral Norte do Rio Grande do Sul é uma das praias mais frequentadas do estado, recebendo turistas do Brasil e de fora do país, atraídos pela beleza de suas águas, pesca abundante, boas opções de compra, farta gastronomia e artesanato local, além da singular hospitalidade gaúcha.
O Município, conhecido como a “Capital das Praias do Rio Grande do Sul”, recebe este título por ser o mais importante da região em investimentos na área turística, acreditando ser este, o mais promissor dos caminhos para o desenvolvimento, especialmente para uma cidade dotada naturalmente, de atributos invejáveis.
Durante o ano, a cidade possui uma população fixa de 50.000 habitantes, porém, no verão, sua população aumenta em quase 10 vezes.
Atualmente, a base da economia local está calcada no setor turístico o que, na alta temporada, gera milhares de empregos e atrai investidores para a indústria hoteleira e gastronômica. Com isso a arrecadação do município aumenta, refletindo positivamente na qualidade de vida do povo tramandaiense.
Muito embora a economia do Município tenha o seu ponto forte no verão, durante o inverno cada vez mais eventos tem sido realizados e atraído muitos turistas, causando um considerável aumento no movimento do turismo e do comércio na baixa temporada. Como destaque, cabe aqui citar a Festa Nacional do Peixe, um dos maiores eventos gastronômicos do país, onde milhares de pessoas, no mês de julho, vem até a cidade para degustar a famosa tainha na brasa. A Festa Nacional do Peixe é realizada no recém inaugurado Parque de Eventos de Tramandaí, mesmo local onde será realizado o Congresso Nacional da Ordem DeMolay.




Categories:

Leave a Reply