"DeMolay"

Com satisfação que anuciamos o Projeto " DEMOLAY DESCONTO "

Estamos mais uma vez fazendo a diferença na Ordem DeMolay!
Sempre ouvi dizer que a Ordem DeMolay tinha convênios com estabelecimentos comerciais, mas nunca usufrui de tal benefício. Então a Gestão 2011-2013, tomou a iniciativa de colocar em prática este projeto!

Abaixo uma breve explanação sobre o Projeto:

MODELO DO CARTÃO EM PVC
O Projeto DEMOLAY DESCONTO terá em seu contexto a oferta de um desconto ou serviço diferenciado ao DeMolay e/ou Maçom. Em contrapartida os estabelecimentos terão sua marca (logomarca) divulgada dentro dos meios de comunicação (site próprio; impressos; malas diretas;...) utilizados pelo Grande Conselho de Rondônia. Atualmente o Grande Conselho de Rondônia têm em seu quadro de membros a quantia de aproximadamente 700 jovens na faixa etária de 12 a 21 anos de idade e atua diretamente nas cidades de: Guajará-Mirim; Porto Velho; Ariquemes; Jaru; Ouro Preto D’Oeste; Ji-Paraná; Cacoal; Presidente Médice e Vilhena.
Estão conveniados em todas as cidades que o Grande Conselho atua: Estabelecimentos comerciais, Estabelecimentos de Ensino, Cultura, Prestadores de Serviço em Geral (Médicos, Advogados, etc...).

Conclamo aos DeMolays e/ou Irmãos Maçons, que têm interesse de nos auxiliar a difundir esta idéia ao longo do Estado de Rondônia, que entrem em contato com o Grande Conselho através do e-mail contato@demolayro.com.br

Vamos fazer nossa diferença JUNTOS "Pelo trabalho na Causa da Ordem DeMolay"

Tiago Geronimo de Farias
Grande Mestre Estadual
Gestão 2011-2013
Read More …

Noticia publicada no dia 16/10/2011 no Jornal O ESTADÃO DO NORTE.

Estamos em destaque mais uma vez nos meios de comunicação a nível Estadual e Nacional.

Agradeço ao Ir.:. MÁRIO LEME DA ROCHA JUNIOR (membro da PAZ UNIVERSAL n.° 18), Ir.:. CARLOS ARAÚJO (membro da A LUZ DO GRAAL n.° 34) e Ir.:. JUSCELINO MORAES DO AMARAL (Sereníssimo Grão Mestre da GLOMARON) que apoia nossa Juventude

_______________________________________________________________________

"NOTICIA EM GUAJARÁ-MIRIM / RO"

Grupo de DeMolay realiza ação social em comemoração ao Dia das Crianças (http://www.omamore.com.br/wordpress/?p=8994)


Sem cunho político, apenas em prol das crianças de baixa renda, o grupo da Ordem DeMolay – “Capítulo Almerindo Ribeiro dos Santos”, pela segunda vez realizou no último dia 12/10 a comemoração ao Dia das Crianças. O bairro escolhido foi o Jardim das Esmeraldas, onde roupas, brinquedos, doces e lanches foram distribuídos aos pequenos, além da sopa para as famílias. Os jovens contaram com o apoio de empresários da cidade e das Lojas Maçônicas Fé e Confiança e Pedro Michael Struthos. Com objetivo de dar continuidade ao projeto, os DeMolay garantiram que no próximo ano o projeto terá continuidade.




________________________________________________________________________
"NOTICIA EM JARU / RO"
Loja Maçônica Estrela da Fraternidade promove lazer e distribuição de brinquedos no Setor 08
  
Muitas crianças foram homenageadas na manhã desta quarta-feira (12) na escola Nilton de Oliveira Araújo Setor 08 durante a passagem comemorativa do Dia da Criança. A Loja Maçônica Estrela da Fraternidade promoveu uma manhã de descontração com concurso de dança, futebol de areia, futebol soçaite, pula-pula, brincadeira do “morto vivo” enfim um momento impar para muitos para qual o dia passaria em branco caso não houvesse este evento no bairro.
Mas não foi só isso, durante o evento foram distribuídos picolés, balas, cachorro quente, refrigerante e o que era mais aguardado por todos, a distribuição de brinquedos. Bolas, bonecas e carrinhos fizeram a alegria da garotada.

"Dia 12 de outubro é tradição em nosso Capítulo acordar cedo e nos reunirmos para irmos na companhia dos Tios, tias e primos até uma escola e passarmos uma manhã toda com as crianças que são alunas de algumas escola mais carente em nosso município. Esse ano a escola escolhida foi a Escola Nilton de Oliveira Araújo. Passamos a manhã realizando brincadeiras com eles, interagindo com as crianças e participando até mesmo de jogos de futebol com elas. Ajudamos os Tios a servir lanches e distribuir balas e doces, até chegar no ponto alto do dia, que foi a entrega dos presentes para cada criança. A importância de cada um dos Irmãos em um evento assim é de extrema importância, pois damos muito mais do que o nosso tempo para estarmos com as crianças, damos o nosso carinho que eles sentem e ficam gratos. Poder dar o mínimo para quem tem tão pouco é até uma maneira de agradecer ao Pai Celestial por tudo que ele nos dá e o mais importante é que os Irmãos entendam isso. Nos divertimos até mais do que as crianças e com certeza aprendemos muito durante a manhã."

Palavras do Mestre Conselheiro do Capítulo FILHOS DA ESTRELA - Antonio Augusto


________________________________________________________________________

"NOTICIA EM ARIQUEMES / RO"
 
No dia 12 de Outubro de 2011, o Capitulo Luciano de Assis, da Ordem DeMolay, realizou o 19º D Alegria, evento criado no ano de 1993, com o intuito de homenagear o dia das crianças e sobretudo proporcionar momentos de alegria e solidariedade a crianças que necessitam de acompanhamento diferenciado, seja por carência financeira, seja por problemas de estrutura familiar.

Neste ano o momento de filantropia DeMolay se realizou na Casa de Criança Francisco de Assis. A Instituição recebe o apoio do Centro Espírita Alan Kardec de Ariquemes e da Iniciativa privada, recebe crianças, que aguardam processos de adoção, decisões judiciais de guarda, além de realizar um trabalho de acompanhamento psicológico e financeiro na reestruturação das famílias das crianças quando necessário.

O Capitulo Luciano de Assis já vem desempenhando desde o começo do ano de 2011 um trabalho regular na instituição promovendo tardes de recreação com as crianças e participando de eventos para angariar fundos para a instituição. Na tarde do dia 12 de Outubro, DeMolays se uniram para proporcionar uma tarde de Lazer com as crianças, fez brincadeiras, distribuiu sorvete, balas, cachorro quente e muita alegria.

O evento contou com a participação dos DeMolays ativos do Capitulo, Filhas de Jó, candidatos a ingresso na ordem e dos Tios Will Lima e Marcus Vinicius dos Santos Oliveira (GME-RO Adj.).


Eric Ortiz
Mestre Conselheiro
41ª Gestão Administrativa.


________________________________________________________________________


O desenvolvimento de um trabalho só poder ser realizado com a Ajuda e o Apoio de TODOS !

E vamos JUNTOS " Pelo trabalho na causa da Ordem DeMolay".


 
Tiago Geronimo de Farias
GRANDE MESTRE ESTADUAL
Read More …


Esta homengem vai ao nosso Mascote do Capítulo FILHOS DA ESTRELA N.° 398, da cidade de Jaru pelo dia 12 de outubro - DIA DAS CRIANÇAS


"Todo ser humano possui sonhos; sonhos grandes; sonhos pequenos. 
Sonhos que nascem a cada dia, a cada hora, a cada minuto.
Sem percebermos um sonho nasce dentro do nosso coração.
Sonhos nos motivam a viver, a continuar caminhando.
Vivemos, na verdade, na busca da realização dos nossos sonhos.
Às vezes, pessoas que estão ao nosso redor tentam matá-los com palavras de essimismo.
Acham que, se não podem realizar seus sonhos, as outras pessoas também não podem.
Puro egoísmo!
Muitas vezes achamos que não conseguiremos realizá-los, que eles estão muito distantes de nós.
Ou achamos que não merecemos.... Se não acreditarmos neles, os perderemos.
A realização vem pela luta, esforço e persistência.
Caminhar ao lado de pessoas que nos motivem a sonhar e a persistir é muito importante.
É um passo para a realização pessoal.
Mesmo que tudo o leve a pensar que parece impossível, não desista dos seus sonhos.
Busque forças dentro de você.
Peça ajuda a Deus. Nenhuma oração volta sem resposta.
Acredite na beleza dos seus sonhos e na capacidade de realizá-los.
Você é capaz!
Nunca deixe de sonhar e será sempre um vencedor.
Sonhe... Sempre. "




"Ser aceito como DeMolay é uma honra da qual qualquer Jovem deve realmente se orgulhar...." 
MATHEUS que o nosso DEUS possa lhe cobrir de Bençãos e lhe Guiar para que em um futuro próximo você realize seu maior sonho: SER UM DEMOLAY!

Fraternalmente,

Tiago Geronimo de Farias
Grande Mestre Estadual
Read More …